A HISTÓRIA DA IGREJA BATISTA RENOVADA DE COLORADO - PR

 

 

                 Esta história está editada, registrada e tem direitos reservados a Deus... 

 

Convertido no ano de 1997, na igreja Quadrangular na cidade de Bauru  - SP; congregou no ministério: Igreja Evangélica Pentecostal Casa de Oração, tendo como pai na fé o pastor Salomão Bernardo e sua esposa Missionária Fatima Bernardo, onde fui batizado nas águas, tendo alcançado o diaconato e permanecido nesse minstério por ( 9 ) nove anos.

Era o ano de 2008, quando fui direcionado pelo Espírito Santo a visitar uma igreja que tinha seus cultos em uma garagem no bairro de Santa Edwirgens na cidade de Bauru – SP, quando o Senhor nosso Deus começou a trabalhar em minha vida para uma grande obra na qual já estava preparado por Ele.   

Depois, deu-se um trabalhar de Deus na vida do pastor Rubens de Freitas; um trabalhar de visões proféticas em que Deus lhe mostrou em uma dessas visões de madrugada; depois de uma campanha de consagração e jejum o SENHOR – lhe mostrou um grande altar de igreja, onde lhe mostrou nessa visão um grande numero de pessoas muito jovens na sua mão direita e também a sua mão esquerda uma grande multidão de pessoas com suas mãos levantadas de forma a receber algo; assim foi lhe mostrado. 

Continuando essa visão o SENHOR lhe colocou a direita desse povo e lhe mostrou uma linha branca de frente a essa altar e o SENHOR lhe dizia com uma grande e suave voz: Observe bem o que Eu lhe mostro, então vi toda essa grande multidão de jovens, crianças e velhos se achegarem em frente a essa linha de frente a esse altar e cada um ali recebiam sua sentença de julgamento. 

Depois que todos foram julgados e receberam sua sentença, essa grande e suave voz agradável aos meus ouvidos em minha visão de madrugada me disse: Meu servo Rubens chegue para cá; aproximei-me até aquela linha em frente aquele altar de igreja, e então no mesmo instante tudo se transforma, aquele grande altar se transforma em um grande tribunal de justiça e aquela voz agradável aos meus ouvidos disse-me: O julgamento do meu servo Rubens será na Parábola dos Talentos                              

A PARÁBOLA DOS TALENTOS

(Evangelho de Mateus cap. 25 vers. 14-30) 

14- Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens.

15- A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.

16- O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco.

17- do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois.

18- Mas o que recebera um , saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu Senhor.

19- Depois de muito tempo voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles,

20- Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor confiou-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei.

21- Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.

 

22- E, aproximando-se também o que recebera dois talentos; disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui têm outros dois que Ganhei.

23- Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.

24- Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste,

25-receoso escondi na terra o teu talento; aqui o que é teu.

26-Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

27- Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros; e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu.

28- Tirai-lhe, pois, o talento e daí ao que tem dez.

29- Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem até o que tem lhe será tirado.

30- E o servo inútil, lance-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.

 

Diante dessa grande visão, cessou os meus dias de trabalho para o homem e fui trabalhar para Deus; chegando à cidade de colorado Estado do Paraná; sem nunca ter pisado nessa terra fixaram residência o pastor Rubens de Freitas, sua esposa Missionária Solange de Freitas, seus filhos Gisele e Bruno, juntamente com a diaconisa Valdenice e seus dois filhos Gabriel e Guilherme; assim assumiram a Igreja Batista Renovada Ministério Missão da Fé com seis pessoas.

 No dia 27/02/2009 em uma sexta feira deu-se a chegada do pastor Rubens e sua familia em Colorado – PR, e no domingo foi realizado a primeira reunião no antigo salão no centro de colorado com 12 (doze) membros.

NUNCA VI O JUSTO DESAMPARADO, NEM A SUA DESCENDÊNCIA A MENDIGAR O PÃO (Sl 37:25) E nesse ano foi um período de muitíssimo trabalho, o pastor Rubens e sua esposa missionária Solange saiam de sua casa por volta das 08h00 da manhã para fazer a obra de Deus (visitas) de norte a sul de leste a oeste nessa cidade de Colorado os dois de bicicleta e dando glória a Deus e nada lhes faltava, nunca ficaram desamparados, por Deus, nem a sua descendência (seus filhos mendigaram o pão)    

No decorrer do tempo aumentou-se o numero de participantes e o salão se torna pequeno. Em julho de 2009, a Igreja é direcionada por Deus para mudar de local e mais uma vez pela fé o pastor Rubens e sua família aceita esse desafio, confiando somente em Deus mudam para outro salão com capacidade para 250 pessoas sentadas. 

Em 22 / 07 / 2009 o pastor Rubens assina um contrato de locação do imóvel, assim é oficializada a transferência da igreja para o novo salão a Rua Amapá nº 435 – centro de Colorado – PR

Nesse período com o novo salão com um sobrado para moradia, veio também o custo de vida mais alto, então o pastor Rubens faz um propósito com Deus, que dentro de trinta dias uma porta grande e eficaz se abriria para o pastor, esse propósito foi no dia 01/11/2009 e no dia 01/12/2009 o pastor Rubens começa a trabalhar em uma grande empresa de Maringá; devido o crescimento da obra e a necessidade do pastor junto às ovelhas ele pede pra que Deus tome essa porta pra Ele porque veio dele e assim foi feito, mas que a sua obra não pereça, mas siga em frente sem danos assim no dia 19/Fev/2011 o pastor tem o seu ultimo dia trabalhado nessa empresa, mais uma vez Deus confirma sua palavra em (SL 37:25)  

A cada dia, a Igreja observa o agir extraordinário de Deus, que suas promessas não foram vazias. Nesse mesmo ano de 2009, acontece a primeira Cruzada Evangelística Sementes da Fé, em Colorado. Milagres acontecem: curas, libertações, avivamento, unção, palavras proféticas e muito mais... E Deus cumpre a sua palavra acrescentando a igreja a cada dia aqueles que hão de se salvar (At. 2:47).

E assim o pastor a missionária e a igreja tem sonhos para essa nação de colorado de dias melhores para essa nação.

Zc (2:8) Diz: Porque assim diz o SENHOR dos exércitos: Depois da glória, ele me enviou as nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina dos meus olhos.

 

Nós somos a menina dos olhos de Deus e Ele nos protege como ninguém e Deus vai enxergar coisas grandes através de mim e de todos que sai a multiplicar os seus talentos.